top of page
Buscar
  • Foto do escritorSAMCOM

Quem serão os novos Cardeais da CEMIC?

O Patriarca Alberto I convocou recentemente mais um Consistório Ordinário Público que terá por finalidade a criação de dois novos Cardeais para a CEMIC. O Consistório será realizado no próximo sábado (22) na Cidade do Vaticano onde será entregue o barrete cardinalício aos dois novos membros do Colégio de Cardeais.

Os dois futuros purpurados atuam na região da península Ibérica (Portugal e Espanha) e você irá conhecer um pouco mais sobre a história deles aqui com a gente:


Dom Matheus Henrique D'Andrea de Vasconcellos Carvalho e Sousa Mello

Arcebispo de Lisboa (Portugal), serve a sua diocese de origem desde sua ordenação diaconal, tendo sido, por exemplo, presbítero-mor da Catedral lisboeta. Sua trajetória religiosa tem grande envolvimento com o mundo jurídico tendo ocupado cargos de responsabilidade no Tribunal Diocesano de Lisboa e também pela Rota Romana como Prelado-Juiz. Grande responsável pela manutenção da Igreja em seu território de atuação foi confiado a Arquediocese de Lisboa ainda no inicio desse ano pelo Patriarca Alberto I.


Dom Willian Milet Aldobrandeschi


Natural de Treviso no Reino da Itália é atualmente o 1º Bispo da diocese de Toledo no Reino da Espanha. Tem sua trajetória iniciada em 16 de novembro de 2017 quando foi ordenado diácono e não muito tempo depois ordenado Presbítero no dia 26 de novembro do mesmo ano, sendo confiado sua primeira missão como Pároco na paróquia de San Marino Diácono na República de San Marino. Em San Marino inicia um projeto de evangelização através da comunicação inaugurando no dia 21 de dezembro de 2017 a Rede San Marino de Comunicação, iniciativa da qual até hoje atua como diretor geral.

Em 04 de fevereiro de 2018 recebe a distinção de Monsenhor e por fim em 04 de junho de 2019 recebe sua ordenação episcopal onde por um breve período de tempo atua como Bispo Auxiliar de Treviso, sua Arquidiocese de origem.

Em 15 de julho de 2019 é comunicado de sua eleição como 1º Bispo Diocesano de Toledo no Reino da Espanha onde atua até o momento.


São personalidades de grande entrega e zelo pela missão que abraçaram, tendo cada um deles destaque em alguma área de habilidades especificas como o Direito e a Comunicação passando a estarem ainda mais próximos do Patriarca a partir do próximo sábado e tendo como missão justamente a responsabilidade de auxiliar o líder da Igreja no micromundo nas suas tomadas de decisão junto com os demais membros do Colégio de Cardeais. Que Deus abençoe Dom Matheus e Dom Willian.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page